segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eleições, educação, cultura, política, políticos..

Neste momento não poderíamos deixar de refletir sobre as eleições em outubro próximo, pois a escolha de cada um de nossos representantes é de responsabilidade de cada eleitor brasileiro. O pior é quando escuto desilusões e pessoas falando que não irão votar. Este exemplo de omissão nada mais é do que a falta de esclarecimento, pois deixar de votar não irá melhorar ou contribuir em nada. Pelo contrário, estes votos irão para algum candidato que nem sempre é o melhor perfil para governar uma nação.

Tantos escândalos, corrupções, ações antiéticas de governantes e representantes do Brasil vindo à tona todo o dia, convergem à importância do voto consciente e maduro do brasileiro. Meu desejo é que o eleitor seja exigente ao votar em algum candidato, não mude sua essência e seus valores por algo que traga “vantagens” imediatas. E que ao longo dos quatro anos de mandato do representante eleito não vejamos situações inescrupulosas, acontecimentos que vão de encontro ao que uma nação espera e precisa para o crescimento de um país.

Os debates começaram, os candidatos se apresentarão até próximo ao dia da eleição. Estes debates devem ser vistos, pois neles a comunicação é direta entre os candidatos e com perguntas fundamentais pelos intermediadores, a fim de esclarecimento popular. O Brasil vem se mostrando mais maduro, mais consciente. Difícil mudar uma cultura rapidamente, mas não podemos abrir mão de valores, ética e compromisso com a educação, saúde, segurança pública e habitação, pois são os pilares de qualquer nação desenvolvida.

Portanto é dever de cada um de nós, conhecermos o perfil de cada candidato, seu histórico político, sua trajetória de vida. A partir deste contexto, comparar o realizado ao longo de suas vidas com suas propostas de melhoria em todos os aspectos e pilares básicos ao desenvolvimento conjunto com o povo brasileiro. Pois, é lamentável termos representantes do povo, os quais são eleitos pelo próprio povo, com ilicitudes escancaradas e nada acontece.

Desejo a todos, maior consciência e profundo conhecimento sobre quem são, de fato, os futuros representantes da nossa nação. E que o nosso voto seja para que nossos filhos e netos se orgulhem deste país que tem tudo para ser o melhor lugar para se viver.

Boa e consciente eleição!

Fábio Barbosa

Nenhum comentário: