terça-feira, 31 de agosto de 2010

Faculdade dos Guararapes transmite palestra com Al Gore


O encontro ocorrerá nesta sexta-feira (3), na Alemanha, com transmissão para as instituições da Rede Laureate em 22 países

A Faculdade dos Guararapes transmite nesta sexta-feira (3), videoconferência sobre negócios, sustentabilidade e ecologia. O palestrante será o Prêmio Nobel da Paz Al Gore, vice-presidente americano no mandato de Bill Clinton e ativista ecológico. O encontro ocorrerá na Alemanha e será transmitido ao meio-dia para as instituições de ensino superior da Rede Laureate em 22 países. Como suporte, os participantes contarão com serviço de tradução simultânea do inglês (idioma de Al Gore) para a língua portuguesa. 

Em cinco anos, a conferência de negócios da Laureate reuniu em edições anteriores grandes líderes e personalidades mundiais. “Começamos a oferecer palestrantes em nível global. Assim como, Tony Blair, Bill Clinton e Kofi Annan, a palestra com Al Gore é mais um incentivo para o aluno da FG sentir-se realmente internacional”, conta o responsável pelo International Office Paulo Andrade. 

Ele acredita que as discussões, conduzidas no encontro, podem contribuir com a formação cidadã dos estudantes da FG. “Os nossos alunos têm constantemente discutido a temática sustentabilidade, por isso, as palavras de Al Gore trará uma nova maneira de pensarmos no assunto, abrindo espaço para que professores e acadêmicos debatam ainda mais a temática”, afirma Paulo. 

De acordo com ele, a FG tem realizado atividades que proporcionam à formação multicultural dos estudantes e democratiza o acesso a informação. “Apesar de oferecermos programas de intercâmbio, o aluno tem a chance de conhecer profissionais de países diversos sem sair de dentro da instituição”, conta. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: 3461-5545.

Nenhum comentário: